=‘•..•’= O Gato se esconde atrás de sua ferocidade para se proteger...mas se observarmos com o coração podemos decifrar sua real personalidade e perceber a doçura que se esconde profundamente em teu olhar =‘•..•’=...by VGitana Bastet

⇩Postagens

⇩Postagens

GATO DA RAÇA TONQUINÊS



O gato tonquinês é originário do Canadá. Na década de setenta surgiu esta raça a partir de cruzamentos entre gatos siameses e burmeses.
O tamanho desta raça é médio. O seu corpo é compacto, musculado e, sobretudo, bem equilibrado. Ainda que as suas patas são ligeiramente longas em relação ao corpo. Estas terminam nuns pés pequenos e ovais. A sua cabeça é redonda, o seu nariz longo e os seus olhos amendoados são algo grandes. Estes são de uma cor verde azulada.
A sua curta pelagem é muito suave. Para além disso, possui um brilho extraordinário. Existem cinco variedades de manto: vison natural, vison mel, vison champanhe, vison azul e vison platina. Seja qual for a variedade de manto, esta geralmente escurece com o passar dos anos. Podemos dizer que estes são dos gatos que vivem mais tempo dentro do mundo dos gatos.
É uma raça muito carinhosa. Talvez uma das mais. E é que são gatos cheios de doçura, afeto e carinho. Para além disso são muito inteligentes.
São gatos muito brincalhões e estão cheios de vida. Adoram fazer todo o tipo de coisas e exercícios, pelo que são gatos recomendáveis para casas com opção de jardim (ainda que conseguem adaptar-se á vida de interior).

PARA REFLETIR NO SILÊNCIO DO SEU CORAÇÃO:



Os gatos de raça são lindos e muitos sonham em tê-los, apesar de todas as qualidades de um gato de raça, um vira latinha apresenta milhões de qualidades, que o farão tão ou mais especial que qualquer gato de raça pura.
E tem mais um lado triste nessa beleza, é a manipulação de seus genes.
Pense sempre em adotar um gatinho. Não existe um ato de amor tão especial, quanto à adoção.
SEJA ADULTO OU FILHOTE
NÃO COMPRE
ADOTE.

 Fonte: Racas de Gatos.com

Arquivo do blog