=‘•..•’= O Gato se esconde atrás de sua ferocidade para se proteger...mas se observarmos com o coração podemos decifrar sua real personalidade e perceber a doçura que se esconde profundamente em teu olhar =‘•..•’=...by VGitana Bastet

⇩Postagens

⇩Postagens

As peculiaridades dos Gatos




Os gatos são animais cujo comportamento é caracterizado por algumas peculiaridades. Quem nunca se surpreendeu com um gatinho que “demarca as visitas”? Ou com bichanos que lavam as patas depois de comer? Também há gatos que mudam o comportamento quando ouvem música.

O ato de se esfregar

No caso da recepção às visitas, os mais amedrontados   refugiam-se, os mais sociáveis esfregam-se nelas e marcam-nas com as suas glândulas de cheiro. Este comportamento pode ser incomodativo para quem não gosta de gatos e o gato parece perceber quem não gosta e insistir em esfregar-se nessa pessoa. Ao contrário do que pode parecer, o gato insiste em esfregar-se nas pessoas que tentam limpar a sua marca. Para o gato, marcar as visitas com o seu cheiro é um jeito de torná-las familiares . Se há visitas que resistem, o gato vai ser particularmente insistente com elas.

O ato de se limpar após as refeições

Apesar de não utilizarem as patas para comer, muitos gatos costumam passar a língua nas mãozinhas após as refeições. Isso não significa que eles estejam lavando as mãos, mas sim que as patinhas serão usadas, logo depois, para passar pelo corpo para higienizá-lo. Focinho, orelhas, nariz, pescoço, zona à volta da boca, são partes que merecem ser limpas após as refeições, pois estas zonas ficam sujas de comida e o gato, trata de imediatamente  se lavar.

Os gatos gostam de ouvir músicas?

Os gatos reagem à música de forma muito particular. Por vezes miam, outras vezes acalmam-se. Os gatos ouvem melhor do que os humanos, embora não captem os sons mais graves. Os gatos ouvem os sons entre as frequências 30 Hertz e 65 Kilohertz, enquanto que os humanos captam os sons entre 20 Hertz e 20 Kilohertz. Os gatos parecem relaxar ao som de violinos, mas estudos indicam que a música Rock pode-lhes perturbar o descanso. Cada gato tem os seus gostos musicais, mas existem CD’s especialmente compostos para eles.

Se preparar para “caça”

Observar um gato é um entretenimento sem fim. Uma das razões é o fato de, quando estão acordados, os gatos não pararem quietos. Correr de um lado para o outro, parar de repente como se nada tivesse acontecido só para voltar a correr novamente, deitarem-se de costas e levantarem-se de um pulo são só alguns dos exemplos. Estes comportamentos  do gato são brincadeiras que simulam as técnicas de caça.

Fonte:Wp.clicrbs.com.br



2017

2017