=‘•..•’= O Gato se esconde atrás de sua ferocidade para se proteger...mas se observarmos com o coração podemos decifrar sua real personalidade e perceber a doçura que se esconde profundamente em teu olhar =‘•..•’=...by VGitana Bastet

⇩Postagens

⇩Postagens

Cuidados para manter o peso do seu Gato


A castração, entre outras razões, é muito importante para evitar que mais animais sejam abandonados tão cruelmente. Se você já castrou seu gato, parabéns!

Agora, tem que tomar cuidado com o peso do seu gatinho. Isto porque a tendência de um gato castrado, ao passar dos anos, é ficar mais pacato e tranquilo e com isso é provável que ele ganhe peso.
Embora achamos os gatos gordinhos super fofinhos, a obesidade poderá trazer uma série de complicações na sua saúde, por isso, tome alguns cuidados para manter o peso do seu gato de forma saudável:

1. Converse com o seu veterinário
Leve seu gato para um exame completo de saúde. Peça para seu veterinário indicar o peso ideal para seu gato e lhe dar dicas de como atingir esta meta.

2. Verifique regularmente o peso de seu gato
Perder peso pode ajudar o seu gato a atingir uma vida mais saudável, mas isto só ocorre quando o peso é perdido de maneira controlada. Para garantir que o seu gato está perdendo peso de maneira adequada, pese-o regularmente.

3. Mantenha o peso ideal pela vida
Assim que o seu gato atingir o peso ideal tente mantê-lo com o alimento adequado e com um plano regular, bem como com constantes exercícios.

4. Inclua atividades físicas
Quando você alimenta o seu gato com uma boa ração, tende a manter o peso de forma saudável. Entretanto, o seu gato manterá o seu peso ideal mais facilmente se ele estiver fazendo algum tipo de atividade fisica. Separar meia hora do seu dia para brincar com seu gato, estimulando-o a praticar exercícios é de grande valia. Experimente fazê-lo correr atrás de uma bolinha ou de luses na parede projetados com uma lanterna, jogar um objeto em locais altos para seu gato subir e pegar o objeto, enfim, qualquer atividade caseira, fará toda a diferença.

Dica: Esse artigo é meramente informativo. Diagnósticos só podem ser dados pelo veterinário, por isso, qualquer dúvida tenha como hábito consultar um veterinário de confiança.

Fonte: Hillspet.com.br

Arquivo do blog