=‘•..•’= O Gato se esconde atrás de sua ferocidade para se proteger...mas se observarmos com o coração podemos decifrar sua real personalidade e perceber a doçura que se esconde profundamente em teu olhar =‘•..•’=...by VGitana Bastet

⇩Postagens

⇩Postagens

Produtos Que Podem Envenenar Um Gato =‘•..•’=


Aconteceu. O que faremos?

Em caso de ingestão acidental, lave a boca do seu gato, para remover qualquer resíduo do produto, cuidado para não assustá-lo, pois ele poderá se esconder ou até mesmo fugir. Leve-o imediatamente ao veterinário e não esqueça de levar uma amostra do que foi ingerido.

- ASPIRINA - causa falência nos rins, úlceras gástricas, além de lesões e inflamações no fígado. Os sintomas são vômito num tom bem vermelho, muitas dores abdominais, letargia e coma. Force o vômito (dê 1 colher de chá de água oxigenada a 3% por 2,25 quilos do peso do gato, a dose deve ser repetida a cada 10 minutos, até que ele vomite) e leve ao veterinário com extrema urgência.

- CHUMBO - tinta envelhecida por exemplo, pode conter traços de chumbo e se ingerido, o gato pode apresentar sintomas como falta de apetite, vômitos, perda de peso, paralisia, convulsões, cegueira e coma. Não dá pra saber quando o gato foi contaminado, pois os sintomas aparecem aos poucos, então ao menor sinal de que algo não vai bem com seu bichano, leve-o ao veterinário.

- PARACETAMOL - pode fazer um estrago tremendo com apenas 1 comprimido, capaz de levar um gato a óbito. Os sintomas são: vômito e uma baba espumosa, urina com sangue e uma cor meio marrom ou até mesmo azul nas mucosas. Tente fazer seu gato vomitar. Leve-o imediatamente ao veterinário.

- RATICIDAS - venenos para ratos, não afetam só ratos, mas também seu gato que pode se envenenar tanto consumindo o raticida como comendo um rato envenenado. Seus principais sintomas são rigidez muscular, convulsões e hemorragia. Vá ao veterinário imediatamente e se possível leve a embalagem do produto.

- ZINCO - presente em moedas e até protetor solar, o zinco faz estragos num gato. Os sintomassão vômitos, diarreia, dores abdominais, fraqueza, icterícia, sangue com urina, anemia e falência múltipla dos órgãos. Leve-o imediatamente ao veterinário.
Outras substâncias que provocam envenenamento mais comuns em casa:

- ÁLCOOL - totalmente tóxico, mantenha fora do alcance dos bichanos.

- CAFEÍNA - tudo que contém cafeína, como café, refrigerante, chá, etc, são perigosos demais para gatos.

- CHOCOLATE - venenoso e perigoso para gatos, principalmente o chocolate mais puro.

- DESINFETANTES - principalmente a base de pinho, dão desde dores abdominais até lesões nos órgão internos.

- LÍRIOS - são tóxicos e podem levar um gato a morte.

- MOEDAS - por conta do zinco acabam com o organismo dos gatos podendo levar a morte.

- NAFTALINA - provoca lesões no fígado e pode levar a morte.

- NOZ DE MACADÂMIA - provoca tremores, rigidez nas articulações, o gato começa a mancar, além de hipertermia.

- TABACO - a nicotina ataca o sistema nervoso e o aparelho disgestivo, provocando taquicardia, coma, podendo levar a morte.

Bicho de Estimação =‘•..•’= 

Arquivo do blog