=‘•..•’= O Gato se esconde atrĂĄs de sua ferocidade para se proteger...mas se observarmos com o coração podemos decifrar sua real personalidade e perceber a doçura que se esconde profundamente em teu olhar =‘•..•’=...by VGitana Bastet

⇩Postagens

⇩Postagens

Gatos TerapĂȘuticos

Poder terapĂȘutico dos gatos: O ronronar dos gatos acalma, transmite sensaçÔes de paz e tranquilidade, aliviam o estresse e diminuem a pressĂŁo arterial.

Perseguidos em diferentes Ă©pocas e vĂ­timas

histĂłricas de preconceito, os gatos estĂŁo ganhando destaque por meio de um papel inesperado: o de terapeutas. , devidamente ancorada por trabalhos cientĂ­ficos, estĂĄ comprovado que o convĂ­vio com gatos pode melhorar a vida das pessoas.

Os tratamentos terapĂȘuticos envolvendo animais começaram a ser desenvolvidos no Brasil no começo da dĂ©cada de 50, pela psiquiatra Nise da Silveira. O tratamento foi uma alternativa com resultados palpĂĄveis Ă s terapĂȘuticas agressivas, como lobotomia e eletrochoque. “Com o gato ronronando no colo, por exemplo, a pessoa desacelera, pois ocorre a mudança de frequĂȘncia das ondas cerebrais do estado de alerta para o relaxamento”,

O toque na pelagem do gato transmite paz de espirito , transmite energia positiva, ao contrårio do que dizem que os gatos são campos energéticos negativos os gatos transmitem é muita energia positiva e tranquilidade.

Os gatos tem sensibilidade em sentir os sentimentos dos humanos, se algum dia vocĂȘ tiver triste ou chorando se aproxime do seu gato e perceba que ele ficarĂĄ horas se deslizando entre suas pernas ou pede colo e carinho , neste momento seu gato sente o que vocĂȘ estĂĄ sentindo e sabe que vocĂȘ estĂĄ precisando de atenção e essa troca de energia ao tocar em seu gato vocĂȘ irĂĄ sentir que aos poucos a tristeza vai embora e o sentimento ficarĂĄ mais ameno.

A ligação do gato com os humanos Ă© uma ligação mĂștua, quando seu gato fugir, e vocĂȘ chamar pelo nome e ele nĂŁo aparecer, vocĂȘ poderĂĄ chama-lo por telepatia.. isso mesmo todos nĂłs temos telepatia com os nossos animais e com muito mais intensidade com o seu gato, para realizar essa telepatia com seu gato procure um local tranquilo, se concentre no rostinho do seu gato, sinta seu coração se preferir pegue algum objeto que tenha o cheirinho do seu gato segure bem forte e o chame com toda a concentração e força que vocĂȘ tiver dentro do seu coração, quando maior for o amor que vocĂȘ sente pelo seu gato maior serĂĄ a força da telepatia, durante a concentração seu gato irĂĄ pressentir seu chamado e atravĂ©s dessa força e troca de pensamentos seu gato irĂĄ seguir seu chamado e irĂĄ encontrar o caminho para casa.

Os gatos são a terapia que muitos humanos precisam mas por falta de informação não sabem a importùncia da presença desse animalzinho tão lindo e fofinho dentro de casa, os gatos tem ajudado inclusive em estudos em terapias em crianças altistas o que especialistas estão tendo grandes resultado.

E então, estå esperando adote um Gatito e deixe ele fazer parte da sua vida e de seu campo energético?

Fonte :Google

Arquivo do blog