=‘•..•’= O Gato se esconde atrás de sua ferocidade para se proteger...mas se observarmos com o coração podemos decifrar sua real personalidade e perceber a doçura que se esconde profundamente em teu olhar =‘•..•’=...by VGitana Bastet

⇩Postagens

⇩Postagens

Por que é que os gatos miam muito?



O miar é a forma que os gatos utilizam para comunicar com os seus humanos. É normal que alguns gatos miem pouco e que outros sejam extremamente vocais, nem que seja para pedir que se lhes abra uma porta.

O miar é a forma que os gatos utilizam para comunicar com os seus humanos. É normal que alguns gatos miem pouco e que outros sejam extremamente vocais, nem que seja para pedir que se lhes abra uma porta. Aprenda a conhecer os miados dos seus gatos e verá que a vossa ligação ficará mais forte!



1. Pedido de atenção

Alguns gatos miam para pedir a atenção dos seus humanos, não necessariamente por precisarem de ajuda, mas por se encontrarem aborrecidos e precisarem de ser entretidos! Mesmo que existam outros animais em casa, a atenção dos donos é sempre a preferida, especialmente quando existe uma ligação forte entre ambos.

2. Pedido de ajuda

Além de pedir atenção, o seu gato poderá pedir-lhe ajuda quando se sentir doente. Este miado será decerto diferente do miado de pedido de atenção, pois poderá incluir aviso de dores, febre ou outro tipo de doenças. Deverá estar atento ao seu gato para conseguir perceber se o miado é um pedido de ajuda.

3. Pedido de comida

Tal como uma criança pequenina, um gato também pede comida. No caso dos gatos, estes poderão andar aos círculos junto da sua tigela de alimentação ou do local onde a comida está armazenada enquanto miam.

4. Sinal de Stress

Os gatos também ficam estressados e as razões poderão ser diversas, como a adaptação a um novo espaço, a novos animais ou até mesmo à chegada de um bebê. Tenha atenção a este miado para que possa acalmar o seu gato.

5. Sinal de confusão

Tal como as pessoas, os gatos também envelhecem e poderão ficar confusos. Nestes casos, poderão miar por se sentirem desorientados ou frustrados. Uma boa ajuda é deixar algumas luzes acesas para que o gato não se perca ou vá contra objetos.

6. Sinal de cio

Os gatos ficam extremamente vocais nesta fase, tornando-se quase insuportáveis, enquanto fazem barulhos que incomodam não só os seus humanos como a vizinhança. Para que isto não aconteça, poderá esterilizar o seu gato.

7. Apenas um “Oi!”

No meio de tanto miado, há um que é muito mais fácil de identificar: o “oi” do seu gato. Os donos de gatos sabem que alguns gostam de os cumprimentar quando chegam a casa ou simplesmente quando passam por ele. É um sinal de afeto, então porque não responder ao seu gato com um “oi” também?

A todos os donos de gatos há a dizer: ouçam os vossos gatos, se eles miam é porque querem ser entendidos e atendidos, portanto é necessário que se consiga entender o meio de comunicação deles para que nada lhes falte, desde comida a atenção, passando por pedidos de ajuda e mimo!

Licença: Autor: Meow
Ronronar.com

Arquivo do blog