=‘•..•’= O Gato se esconde atrás de sua ferocidade para se proteger...mas se observarmos com o coração podemos decifrar sua real personalidade e perceber a doçura que se esconde profundamente em teu olhar =‘•..•’=...by VGitana Bastet

⇩Postagens

⇩Postagens

✫¸.•°”˜˜”°•.✫❤ Descubra quem é o gato que manda na casa❤(>";"<) ❤



A hierarquia dos gatos é ao mesmo tempo complexa e linda, cheia de mistérios e sutilezas dos quais só os gatos são capazes. Depois de conhecer como ela funciona (clique aqui se ainda não leu o post sobre isso), ficamos tentados a ver a coisa em ação dentro da nossa casa.

Pois bem… desvendar quem é o gato que manda na casa pode ser um verdadeiro desafio! Existem alguns indicativos, mas como a hierarquia dos gatos é extremamente flexível, para ter certeza você precisa realmente “ligar os pontos” e observar, observar, observar e observar um pouco mais!

Exibição: gatos que mandam gostam de mostrar que mandam, eles podem sentar bem na entrada do quarto para dizer que ninguém entra ali sem permissão deles. Eles podem tirar o outro gato do prato de comida ou de água, e adoram ser os primeiros a ir deixar o cheirinho deles na caixa de areia que você acabou de trocar e estrear brinquedos novos.

Lugares altos: o “líder” gosta de observar seu território, quanto mais alto o gato se posiciona, mais chances de ele ser o líder. Mas isso não quer dizer que o gato que desaparece em cima do armário é o dominante, se esconder no alto é bem diferente de se exibir no alto ou observar de um patamar!
Posicionamento no cômodo: o dominante tem liberdade de movimentos, ele pode sentar no meio do cômodo para observar o ambiente. Um subordinado que entre no cômodo, vai tender a andar pelas laterais, ficar perto dos móveis e paredes.

Olhares, postura corporal: considerando que o dominante não é dominante em todos os momentos, esse item é complicado, mas o subordinado tende a desviar o olhar e manter o rabo baixo quando confrontado pelo dominante.

Personalidade: o dominante é um líder, e líderes precisam ser calmos e prudentes. Gatos assustados e agressivos não são bons líderes. O dominante tende a ser “na dele”, muitas vezes ele simplesmente vira de costas para uma situação de stress e toma um banho na maior tranquilidade, como quem diz “sou tão poderoso que não estou nem aí”.

Foto: esterol.andro/Flickr
http://gatinhobranco.com/

2017

2017