=‘•..•’= O Gato se esconde atrás de sua ferocidade para se proteger...mas se observarmos com o coração podemos decifrar sua real personalidade e perceber a doçura que se esconde profundamente em teu olhar =‘•..•’=...by VGitana Bastet

⇩Postagens

⇩Postagens

POR QUE OS GATOS NÃO COMEM TODA A COMIDA DO PRATO?



Os gatos são animais incríveis, mas sempre dividem opiniões. Extremamente inteligentes e independentes, fazem apenas aquilo que querem e quando querem, sem se preocupar muito com o que estamos pretendendo. Talvez essa seja a principal razão pela qual muitos preferem os cães, mas só quem tem um gatinho sabe o quanto é gostoso o processo de conquistar a confiança deles, e quanto carinho e felicidade são capazes de nos passar.

Se você é o humano de um gatinho, provavelmente já percebeu que ao comer, ele sempre deixa as bordas do prato cheio de ração. Come tudo que está no centro, mas deixa o restante ali e não mexe de jeito nenhum. Pensamos que não passa de frescura ou manha, afinal, ele mal acaba de comer e já vem pedir para que coloquemos ração novamente.


Bom, a verdade é que isso acontece por duas razões bem simples. Os gatos possuem sensibilidade muito grande em seus bigodes, e geralmente, os pratinhos de ração são muito apertados e os obrigam a ficar esfregando o bigode nas paredes, o que gera agonia ao ponto de fazer com que eles simplesmente ignorem a ração encontrada ali, esperando que você reponha.

Outro fator, é que o focinho dos gatos é muito pequeno. Quando tentam pegar a ração das beiradas, batem o nariz no prato e também causa desconforto, são obrigados então a tentar puxar a comida com a língua, e fazem isso o máximo que conseguem. Muitos ainda tentam derrubar a ração no chão. Imagine o quanto a hora de comer deve ser difícil!


Se realmente é assim que funciona, por que então os pratinhos são fabricados dessa forma? Bom, a resposta é muito simples: apenas para ser mais cômodo para nós, humanos. Com as beiradas mais altas, é muito difícil que caia ração, o que nos livra de ter que limpar uma bagunça básica. Felizmente, já existem algumas alternativas pensadas para o bem estar dos buxinhos, que são pratos mais baixos e largos.


O mais correto a se fazer é ignorar esses comedores tradicionais, e recorrer para essas alternativas. Pratinhos sem bordas laterais, ou mesmo aquelas vasilhinhas arredondadas são ótimas opções, no caso dessa última, ela faz com que a ração escorra sempre para o centro, facilitando a vida dos peludos.



by_____=‘•..•’= VGitana Bastet © =‘•..•’=
Respeite os Direitos Autorais
© Todos os Direitos Reservados

Arquivo do blog