=‘•..•’= O Gato se esconde atrás de sua ferocidade para se proteger...mas se observarmos com o coração podemos decifrar sua real personalidade e perceber a doçura que se esconde profundamente em teu olhar =‘•..•’=...by VGitana Bastet

⇩Postagens

⇩Postagens

=‘•..•’=Sinais de gatos felizes



Os gatos só faltam falar pra demonstrar que estão felizes. Cada gato tem um jeito próprio de expressar felicidade. Aprenda a reconhecer alguns destes sinais:


Gato feliz ao encontrar o dono

– Quando o gato fica serelepe ao te ver , ele arrebita a cauda.
РO extremo de felicidade ̩ a cauda para cima com uma leve volta em formato de gancho na extremidade, ou tremendo.
– Os olhos viram verticalmente e as sobrancelhas se rebaixam um pouco.
РO gato esfrega a cabe̤a e o corpo em voc̻.

O jeito do gato miar, ronronar e grunhir

– Quanto mais estridentes, mais contente o bichano está. Já os sons agudos querem dizer que estão levemente frustrados e carentes.
РSe o gato ̩ estilo quieto, o sil̻ncio ̩ sinal de estar feliz e fazer barulho significa que esṭo mais tristes.
– O ronronar pode na maioria das vezes indicar total felicidade e satisfação, e em alguns poucos casos, insatisfação. 
– Os grunhidos, rosnados e chiados dos filhotinhos são uma ótima referência de que o felino está sendo bem cuidado e feliz da vida.

Posição corporal

– Quando o gato descansa com as patas dianteiras dobradas, orelhas inclinadas para frente, sobrancelhas arqueadas para baixo e olhos apertadinhos, ele está tranquilo e relaxado.
– Esses olhos apertadinhos querem dizer “quero dormir e estou feliz”. Quando ele olha pra você do outro lado do quarto e dá umas piscadinhas, é um gesto de contentamento.
– Quando eles resolvem pegar um “bronze” com as quatro patinhas arqueadas para cima, significa que ele se sente totalmente seguro e está em profundo relaxamento.
РEste ̩ um sinal de que voc̻ tem permisṣo para acariciar sua barriga. Ele confia em voc̻.

Atitudes que mostram que o gato está feliz

– Em seu colo, o bichano ronrona com um timbre aveludado, macio? É uma prova de que ele está curtindo pra valer todo este paparico.
– Prova de que está feliz, é quando o peludo começa a pedalar com as patas, como se estivesse massageando algo. Os filhotes adoram fazer isso. Ao serem amamentados pela mãe, instintivamente amassam o peito dela afim de estimular que o leite venha para fora. Então, desde a infância associam essa massagem com sensação de prazer. Se está feliz, seu gato pode amassar sua barriga, pernas, ombros, braços… Mesmo os adultos que não sabem que tem garras afiadas!
РVoc̻ pode at̩ mesmo receber um abra̤o felino! As vezes eles envolvem o seu pesco̤o e se dependuram em voc̻. Puro carinho!
РSe a cauda e a orelha esṭo eretas e a cauda balan̤a devagar pra um lado e pro outro, enquanto os olhos esṭo espertos, ̩ um excelente sinal! Ser curioso e entusiasmado quer dizer ser feliz.
РOutro sinal de estarem alertas e contentes ṣo orelhas arqueadas e levemente para frente. Assim como o bigode relaxado.
– Ao fazer carinho no bichano, o bigode se projeta para frente e os olhos ficam apertadinhos? Junte isso ao ronronar macio e já está claro que é um gato pra lá de contente!

Gato brincando

– Os filhotes dominam a arte de ser feliz brincando bastante.
РBrincadeiras ̩ sin̫nimo de felicidade. Depois que os gatos ṿo se tornando adultos, brincar se torna menos corriqueiro.
РAs brincadeiras podem incluir briguinhas com outros felinos ou animais, corridas, at̩ tapinhas e massagens em brinquedos (ou em voc̻). Felicidade total!
– Se os felinos brincam com outros animais e pessoas, significa que os apreciam e confiam neles.
– O gato está deitado de lado ou sentado com o rabo um pouco contraído? Grandes chances de estar se comunicando “Ei, vamos brincar!”

Gatos que tomam banho sozinhos

РSinal de bem-estar ̩ quando os gatos se mant̩m limpos.
– Ele pode lamber outros gatos ou você. Essa atitude, tal como dormir em sua cama, demonstra confiança e um ótimo relacionamento.
РOs gatos esṭo se lambendo e se limpando mutuamente? Sinal claro de gato feliz um com o outro!




Arquivo do blog