=‘•..•’= O Gato se esconde atrás de sua ferocidade para se proteger...mas se observarmos com o coração podemos decifrar sua real personalidade e perceber a doçura que se esconde profundamente em teu olhar =‘•..•’=...by VGitana Bastet

⇩Postagens

⇩Postagens

=‘•..•’= 5 coisas que os gatos odeiam nos humanos



Os gatos são animais adoráveis,  apesar da sua má reputação, ter uma destas pequenas feras na nossa vida, é sempre um motivo de alegrias e inúmeros momentos de risada e diversão. No entanto, a verdade é que os gatos são animais independentes e às vezes esquivos, e isto deve-se a certas coisas que os gatos odeiam nos humanos, veja a lista e descubra essas coisas que eles odeiam.

Os gatos tanto podem ser os animais mais carinhosos do mundo, como por outro lado são seres completamente egocêntricos e desinteressados, mas sempre encantadores. No entanto o seu comportamento não deixa de ser um mistério.

A água é só para beber
Porque insistem em me molhar ou dar banho? 

É muito provável que o seu gato se tenha feito esta pergunta alguma vez, e a menos que o seu pet seja um gato bengal, que adoram nadar, certamente  o seu amigo felino pertence ao grande grupo de gatos que odeiam a água. Uma das coisas que os gatos odeiam nos humanos é essa estranha relação com a água, essa que os fazem usar a água para mais coisas, além de beber e saciar a sede.
A obsessão pelos cheiros
Porquê odores tão intensos? 

É o que perguntam o nossos animais de estimação.
Os gatos odeiam os odores fortes e têm um olfato sensível, embora não tão potente como o dos cães. Os felinos usam odores para se comunicarem, por isso o fato de estarem rodeados das potentes fragrâncias humanas pode ser bastante desconfortável. Odores como o alho, os citrinos ou o fumo podem ser um pesadelo para eles

Diminui o volume!

Os gatos não gostam de ruídos fortes porque o seu ouvido é muito potente. Este desenvolvido sentido de audição ajuda-os a ter o seu meio-ambiente controlado, inclusivamente quando parecem estar dormindo, Assim sendo, se quer manter o seu animal de estimação feliz, é melhor que controle os gritos e o volume da música e do ambiente em que eles vivem.

Tudo limpo... muito limpo!

Os gatos são animais exageradamente limpos e certamente que não gostam que os seus amigos humanos não sejam tão limpos como eles. Se tem um gato saberá que é importante  que o ambiente onde eles costumam a ficar estejam sempre limpos e mais ainda, que a sua caixinha de areia esteja sempre impecável.
 Os gatos odeiam ver que a caixinha de areia dele esteja suja,  a manutenção da sua caixinha está relacionada diretamente com o "seu humano", por isso, se não a mantiver em perfeito estado o seu gato saberá, que a sua condição de humano pouco asseado, é a responsável pelo seu mal-estar.

Gosto de ti, mas deixa de me abraçar

Os humanos precisam expressar os seus sentimentos com o tato, por isso precisamos tanto das carícias, dos abraços e dos beijos, mas cuidado... O seu gato não gosta  disso!
Os gatos odeiam que os humanos lhes peguem muito, para os felinos, o contato físico é uma forma de domínio, por isso só se deixarão acariciar quando eles quiserem e não cada vez que você quiser.

Amor e ódio

Como vê, existem muitas coisas que os gatos odeiam nos humanos, mas também existem muitas coisas que amam em nós e ter um pequeno felino ronronando ao pé de nós, sem dúvida é um dos melhores momentos do dia. Assim sendo, embora existam coisas que eles não suportem de nós e vice-versa, não esqueça que os gatos são animais de estimação incríveis que farão com que a sua vida seja muito melhor.




2017

2017