=‘•..•’= O Gato se esconde atrás de sua ferocidade para se proteger...mas se observarmos com o coração podemos decifrar sua real personalidade e perceber a doçura que se esconde profundamente em teu olhar =‘•..•’=...by VGitana Bastet

⇩Postagens

⇩Postagens

Os Gatos secretamente ajuda seus donos a serem mais saudáveis



As maneiras brilhantes que gatos estão secretamente ajudando seus donos a serem mais saudáveis

Os gatos têm uma magia poderosa que faz nós, meros mortais, sermos melhores. Isso pode ser provado cientificamente.

A internet ama gatos

Passe algumas horas nas redes sociais e é praticamente impossível que você não se depare com algum amigo ou parente compartilhando vídeos de gatos. Ou fotos. Muitas fotos. Se você não tem nenhum parente assim, talvez você seja esse parente. Heh
De qualquer forma, muita gente concorda que gatos são demais. Só que a melhor parte é que eles podem ser mais do que vídeos divertidos e imagens engraçadas.

FATO: gatos ajudam você a viver mais

É verdade. Mas antes de você sair correndo para o abrigo mais próximo e adotar 25 gatos, veja só algumas provas científicas de que gatos podem ser secretamente os melhores amigos dos homens.
Se você já está se perguntando como isso pode acontecer, é simples: o ronrono felino. Não existe um consenso sobre por que os gatos ronronam, mas é certo que isso traz benefícios para nós.
FATO: o ronrono dos gatos acontece num intervalo especial de super-vibração que tem potencial medicamente terapêutico

O ronrono dos gatos tem uma frequência entre 25 e 150 Hertz. Isso é interessante porque essa é também a freqüência com que os músculos e os ossos são capazes de se recuperarem melhor. Então gatos podem ter auto-cura.
Não é só isso. O ronrono fofinho também está numa frequência que é boa para as pessoas. O Instituto de Pesquisa de Comunicação Animal descobriu que todos os gatos analisados tinham vibrações de ronrono dentro da faixa medicamente terapêutica (20-140 Hertz).
O que isso significa?
Bem, isso significa que o ronrono do seu gato ajuda seus músculos e ossos se recuperarem. Além disso alivia dores e muitas outras coisas.

FATO: ter um gato pode significar menos estresse na sua vida

Este é um fato que todo dono de gato já pode ter percebido. Mas aqui está a boa notícia: a ciência também acredita nisso. Pesquisas mostram que donos de animais de estimação são, de fato, menos estressados do que aqueles que não tem animais em casa.
Geralmente as pessoas com gatos ou cães em casa têm menos estresse relacionado à pressão sanguínea.

Esses fatos são só a ponta do iceberg. Veja este infográfico:




Fonte:Awebic.com

Arquivo do blog