=‘•..•’= O Gato se esconde atrás de sua ferocidade para se proteger...mas se observarmos com o coração podemos decifrar sua real personalidade e perceber a doçura que se esconde profundamente em teu olhar =‘•..•’=...by VGitana Bastet

⇩Postagens

⇩Postagens

50 fatos curiosos sobre gatos


Os gatos superam os cães como animais de estimação na América. Existem 94,2 milhões de gatos de estimação e 89,7 milhões de cães, de acordo com a American Pet Association 2017-2018 do National Pet Owners Survey. Vamos conhecer outros fatos desses felinos.

O reflexo de endireitamento, uma habilidade de orientação para pousar em pé, ajudou alguns gatos a sobreviverem a quedas de mais de 32 andares, ou 112 metros em terra firme.

Um gato tem 32 músculos que controlam seu ouvido externo e também serve como o barômetro de humor, já que a posição do ouvido sugere emoções que vão da felicidade à raiva.

Gatos não podem provar doces porque suas papilas gustativas não possuem detectores de açúcar devido a uma deficiência genética.

Eles podem, no entanto, saborear a água e realmente acha-la saborosa. Além disso, eles podem beber água do mar, pois seus rins são eficientes o suficiente para filtrar o sal e usar a água dessalinizada para hidratação.

Os gatos dormem por cerca de 16-20 horas por dia. Os recém-nascidos tendem a dormir o dia todo. Em média, os gatos dormem quase 70 por cento das suas vidas.

Uma das razões pelas quais um gatinho dorme tanto é porque libera um hormônio do crescimento durante o sono.

De acordo com uma pesquisa de 2008 da Universidade de Minnesota, manter um gato como animal de estimação pode reduzir o risco de ataques cardíacos e derrames em quase um terço.

Gatos adultos nunca miam uns aos outros, mas apenas para se comunicar com os humanos. A forma mais comum de comunicação entre os animais é olfativa, isto é, aromas de excretas ou feromônios das glândulas. Expressões vocais incluem rosnar, rosnar, assobios e ronronar.

Os gatos têm três pálpebras. A terceira pálpebra é um pequeno triângulo de tecido rosado ou esbranquiçado, geralmente visível no canto do olho.

No Japão, um gato preto é considerado um amuleto de boa sorte.

O menor gato do mundo, chamado Tinker Toy, tem apenas 7,7 cm de altura.

A habilidade de um gato de encontrar o caminho de volta é chamada de 'viajar em psi'. Especialistas acham que os gatos usam o ângulo da luz do sol para encontrar o caminho ou que os gatos têm células magnetizadas em seus cérebros que funcionam como bússolas.

Declawing, o procedimento cirúrgico para remover as garras do gato para evitar arranhões comportamentais, é um tema muito debatido. A prática é proibida em pelo menos 22 países, incluindo Alemanha, Finlândia, Suíça, Austrália, Nova Zelândia e Japão. No entanto, na maioria dos estados dos EUA, declawing de gatos é legal.

Um gato tem um total de 18 dedos, cinco dedos cada em suas patas dianteiras, enquanto as patas traseiras têm apenas quatro cada.

Gatos usam seus bigodes como uma ferramenta sensorial para encontrar seu caminho no escuro.

Um gato doméstico pode correr a uma velocidade máxima de 48 quilômetros por hora. Porém, só pode fazê-lo por uma curta distância.

Um gato ronrona na mesma frequência que um motor a diesel em marcha lenta, a cerca de 26 ciclos por segundo.

Um grupo de gatos é chamado gataria ou gatarrada.
As fêmeas são geralmente destros e machos canhotos.
O cérebro de um gato é 90% semelhante ao de um humano.
Um gato tem a capacidade de pular até seis vezes o seu comprimento.
Seus músculos flexíveis da orelha permitem que os gatos girem suas orelhas em até 180 graus.
Ficar ofegante é raro em gatos, exceto em condições climáticas mais quentes.
A Associação Internacional dos Gatos reconhece 58 raças felinas.
Uma gata dá à luz entre um e nove gatinhos por ninhada. A maior ninhada já produzida foi de 19 gatinhos, dos quais 15 sobreviveram.

Quando um gato se esfrega contra as pessoas, isso não significa apenas que ele está ficando afetuoso, mas também que está marcando seu território com suas glândulas odoríferas.

Os roncos dos gatos são mais do que uma maneira de se comunicar. Pesquisadores de bioacústica acreditam que ronronar cicatriza gatos, já que frequências entre 24-140 vibrações por minuto foram encontradas para ajudar no crescimento ósseo e na reparação de músculos e tendões. O ronronar também facilita a respiração e reduz a dor e o inchaço.

Gatos odeiam entrar na água porque sua pele não se protege bem quando se molha. Uma das poucas raças de gatos que gosta de nadar é a Van Turca, apelidada de 'gatos nadadores'.

Normalmente, um gato tem cerca de 12 bigodes em cada lado do seu rosto.

Tufos de pelos que crescem dentro e ao redor da orelha de um gato são chamados de 'móveis'. Eles ajudam a isolar o ouvido, proteger da sujeira e o som direto.

Gatos não podem mastigar grandes pedaços de comida, pois não conseguem mover as mandíbulas para os lados.

Os gatos têm cerca de 53 vértebras frouxas, o que torna as costas muito flexíveis. Os humanos têm apenas 34.

O amor por gatos é chamado elurofilia
Uma gata também é chamada de 'rainha' ou 'molly'.
Um gato não tem clavícula, e é por isso que eles podem passar por pequenas aberturas.

O nariz de um gato tem um padrão único de saliências e cordilheiras. Dois gatos não compartilham a mesma impressão do nariz, assim como o padrão único das impressões digitais humanas.

Em um minuto, a frequência cardíaca de um gato oscila entre 140 e 220 batimentos por minuto, quase duas vezes mais rápido que um coração humano.

Mais sensíveis às vibrações, os gatos têm a capacidade de sentir tremores de terremoto 10 ou 15 minutos antes que os seres humanos possam.

Gatos adultos têm 30 dentes.
O corpo de um gato é coberto com aproximadamente 130.000 pelos por polegada quadrada.
Gatos podem ouvir frequências ultra-sônicas, basicamente sons que humanos não podem ouvir.
Gatos suam, mas apenas através de suas patas.

Se um gato deixa seu cocô descoberto, é considerado um sinal de agressão.

Os gatos têm a capacidade de fazer mais de 100 sons diferentes, enquanto os cães podem fazer apenas 10.

Os gatos têm 230 ossos em seus corpos (embora o número varie de 230 a 250), enquanto os humanos têm apenas 206.

Os gatos adoram beber leite, mas são muitas vezes intolerantes à lactose.

Os gatos são caçadores naturais e em grande parte carnívoros na natureza. Eles perseguem suas presas e atacam com garras afiadas e dentes, enquanto sua língua áspera os ajuda a limpar cada pedaço de um osso animal. Eles são particularmente eficazes à noite, quando seus olhos que refletem a luz permitem que eles vejam melhor do que grande parte de suas presas.

Em comparação com os seres humanos, os gatos podem ver com muita luz e ter uma visão periférica mais ampla. No entanto, eles não veem cores tão bem quanto os humanos. Os cientistas acreditam que a grama parece vermelha para os gatos.

Os gatos podem lembrar de eventos que ocorreram até 16 horas antes. De acordo com a Scientific American, o cérebro de um gato armazena 1.000 vezes mais dados do que um iPad e é um milhão de vezes mais rápido.

Por: msn.com



by_____=‘•..•’= VGitana Bastet © =‘•..•’=
Respeite os Direitos Autorais
© Todos os Direitos Reservados

Arquivo do blog