=‘•..•’= O Gato se esconde atrás de sua ferocidade para se proteger...mas se observarmos com o coração podemos decifrar sua real personalidade e perceber a doçura que se esconde profundamente em teu olhar =‘•..•’=...by VGitana Bastet

⇩Postagens

⇩Postagens

Como fazer o gato parar de soltar pelo =‘•..•’=

Imagem Pública
A queda de pelos em gatinhos é um fenômeno natural, principalmente naquelas raças que têm pelos mais longos. Porém, quando isso acontece em excesso, é hora de prestar atenção, pois algo na saúde do seu bichinho de estimação pode estar errado.

A queda de pelos em gatos é a responsável por manter a pelagem do seu companheiro sempre brilhante e bonita. O problema está quando essa queda é exagerada, deixando tufos de pelos pela casa inteira. Separamos algumas dicas para ajudá-lo a contornar essa situação. 

Preste atenção na alimentação do seu gato

Para fazer o gato parar de soltar pelo, uma ração de qualidade e balanceada é fundamental. Opte por uma ração que ofereça Ômega 6 e Ômega 3, dois elementos que ajudam a manter a saúde da pelagem do seu pet.

Escove os pelos do seu gato frequentemente

Essa é outra dica simples e eficiente. Procure escovar a pelagem do seu animal de estimação pelo menos duas vezes por semana. Desta forma, todos os pelos mortos ficam na escova e não espalhados por toda a casa.

Evite momentos de estresse

A ansiedade e o estresse são duas das principais causas da queda de pelos em gatos. Então, é muito importante você garantir ao seu animalzinho de estimação um dia a dia tranquilo. Entre as principais causas de estresse em gatos estão mudanças de residências, visitas frequentes a veterinários e barulhos anormais. Evitando esse tipo de situação, menores são as chances de o seu bichano perder pelo em excesso.

Dê banho no seu gato

Muitas pessoas pensam que gatos não devem tomar banho, mas essa é uma informação equivocada. Gatos devem, sim, tomar banho de tempos em tempos. Crie uma rotina de banho para o seu animalzinho, não inferior a uma semana. O ideal é dar banho no seu gato uma vez por mês. Isso ajuda a fazê-lo parar de soltar pelo.

Acostume seu gato a dormir em um único local

Essa dica não necessariamente faz seu gato parar de soltar pelo, mas ajuda a manter a sua casa ou apartamento sempre limpo. Ao habituar o seu bichinho a repousar sempre no mesmo lugar, torna-se mais fácil limpar e recolher os pelos, que ficam concentrados ali.

Se mesmo seguindo as dicas que mencionamos acima, o seu gato continuar soltando muito pelo, recomendamos procurar um veterinário para verificar as possíveis causas, como estresse ou deficiência nutricional, e o tratamento mais indicado.

Também há disponíveis no mercado produtos que afirmam reduzir a queda de pelos em gatos, como sprays, shampoos e óleos. Antes de adquirir esses produtos, procure a orientação de um veterinário para confirmar a sua eficiência.

Arquivo do blog