=‘•..•’= O Gato se esconde atrás de sua ferocidade para se proteger...mas se observarmos com o coração podemos decifrar sua real personalidade e perceber a doçura que se esconde profundamente em teu olhar =‘•..•’=...by VGitana Bastet

⇩Postagens

⇩Postagens

Alimentos proibidos para os pets...=‘•..•’=



Certos alimentos como, frutas, legumes, frituras sal, açúcar, temperos e lácteos, podem ser bom para o seu organismo, mas não para os Gatos.

Alimentos Salgados, com o tempo o sal são acumulados nos rins, dificultando a drenagem para eliminar as toxinas causando problemas, urinário, o sal também causa hipertensão. 
Alimentos como enlatados, ou qualquer alimento que contenha sal é perigoso para seu gatinho.

Alimentos Doces:  O açúcar além de provocar cáries, também causam insuficiência hepática, nos animais e também desenvolvem diabetes.

Leite e produtos lácteos: O consumo de produtos lácteos, causam problemas digestivos, vômitos, diarreias, por causa da lactose, o único leite que faz bem, é o leite materno de suas mamães que eles tomam quando ainda são bebês, já na fase adulta outro tipo de leite fazem muito mal, então o leite de vaca, ou de outro mamífero não deve mais ser oferecido para cães e gatos pois na fase adulta eles não precisam mais tomar leite.

Temperos em Geral: Temperos como, limão, vinagre, tem acidez, assim como a cebola, alho poró, alho, são tóxicos, para cães e gatos, esses temperos contém propriedades que destrói os glóbulos vermelhos provocando anemia no sangue do animal, jamais ofereça alimentos que contenham esses tipos de tempero a eles.

Chocolates e Café: Café possui cafeína, chocolate tem substâncias tóxicas conhecida como teobromina , Essa substâncias assim como a cafeína aceleram o ritmo cardíaco, provoca vômitos , diarreias, falhas no organismo provocando a morte do animal.

Frutas: Frutas como o Abacate por exemplo, são ricos em gorduras, que causam pancreatite, Evite dar frutas gordurosas para seu Gatinho, também não ofereça frutos secos, como por exemplo a Uva Passas, pois podem causar problemas no estomago e problemas urinários, assim como também nunca ofereça nenhum alimentos, gorduroso e frituras.

Peixes: Os peixes crus, contém enzimas, que causam deficiência de vitamina B. Essa vitamina estando em falta no organismo do animal, provocam convulsões, podendo levar o animal em estado de coma, além das bactérias que contém no peixe que provoca intoxicações alimentares.

Entre outros cuidados alimentares devemos nos precaver, como por exemplo oferecer alimentos com ossos e espinhas, esses alimentos machucam os órgãos, perfura os intestinos e bloqueia o trato intestinal do animal.

Devemos também tomar cuidado com as plantas venenosas, como: lírios, copo de leite, comigo ninguém pode, planta de natal... antes de cultivar qualquer planta no seu jardim certifique e pesquise para saber se não são venenosas, os animais adoram plantas e adoram come-las.

Nunca dê ração de cães para seu gato, cada ração tem necessidades nutritivas diferentes, a ração dos cães contém nutrientes necessários para saúde dos cães, a ração dos gatos são feitas de taurinas que é um aminoácidos importante para proteger eles de doenças graves do coração. Neste caso também não ofereça atum normal de humanos para os gatos eles são pobres de taurina e não protege a saúde do seu gato.

Entre alimentos considerado saudável adquira uma ração balanceada, de sal, açucares e nutrientes necessários, leia sempre os ingredientes da ração que será oferecida para seu animalzinho. Cuidado com as rações que são vendidas por quilo nem sempre elas são adequadas, podem sair mais barato, porém pode estar prejudicando a saúde do seu animal, se não tiver outro jeito, procure comprar em agropecuárias confiáveis, com higiene adequada, e certifique se as rações estejam bem fechadas.

Além da alimentação nunca deixe seu gato e seu cão, sem água, fresquinha e limpinha sempre.
Leve sempre seu animalzinho de estimação ao veterinário com frequência, para que todos os exames estejam em dia, vacinas e tudo que envolve a saúde deles.

Com esses cuidados necessários você estará contribuindo para saúde de seu animalzinho de estimação, para que ele tenha uma vida longa e saudável e seu pet agradece.

Texto e Pesquisa:
by_____=‘•..•’= VGitana Bastet © =‘•..•’=
Respeite os Direitos Autorais
© Todos os Direitos Reservados

Arquivo do blog