=‘•..•’= O Gato se esconde atrás de sua ferocidade para se proteger...mas se observarmos com o coração podemos decifrar sua real personalidade e perceber a doçura que se esconde profundamente em teu olhar =‘•..•’=...by VGitana Bastet

⇩Postagens

⇩Postagens

Como entender seu Gatinho =‘•..•’=


Começou a ronronar?

Isso é o que a gente pode chamar de relax. Um gato só ronrona quando está feliz, embora a medicina veterinária já tenha registrado casos raríssimos de dor extrema. E quando ele fica muito relaxado, sentindo-se feliz mesmo, chega a babar muito.

Está mostrando a barriga. E aí?

Barriga de gato também é conhecida como baligo e é um dos pontos mais vulneráveis durante uma briga. Por isso, quando ele está tranquilo e decide mostrar aquele barrigão pra você está dizendo que confia profundamente. Mas, fique atento, hein? Isso não significa um convite para carícias, porque ele não gosta de ser tocado ali. Geralmente quando isso acontece fica na defensiva, começando a dar chutinhos e também a morder.

Piscou pra você?

Quando um gato mantém o olhar fixo em direção a uma pessoa é porque ele está estranhando aquela pessoa. No mundo selvagem, o milésimo de segundo que dura uma piscada o deixa vulnerável a um ataque surpresa. Daí o maior gesto de confiança e aceitação é quando ele pisca ou mantém os olhos semicerrados.

Começou a "amassar pãozinho". Como entender isso?

Bem, em primeiro lugar compreenda essa expressão como uma manifestação de segurança e tranquilidade. “Amassar pãozinho” é definido pela pressão rítmica das patas da frente no ser humano, em alguma almofada ou outra superfície. Esse gesto lembra a fase do aleitamento quando o gatinho mamava e estimulava o fluxo de leite na mãe.

Esfregou a cabeça em você?

Isso significa que ele gosta de você. O rosto dos gatos contém glândulas que liberam um odor usado para marcar território. Assim, quando ele se esfrega no ser humano está demonstrando afeição. É como se estivesse dizendo: “agora, você é meu”.

Moral da história: os gatos são afetuosos ao seu modo e só conseguimos perceber suas manifestações de carinho quando realmente prestamos atenção neles. E não se esqueça: além de carinho, eles precisam ser bem alimentados e estar em dia com as vacinas porque saúde é tudo.

FonteGranvitapet.com.br/

Arquivo do blog