=‘•..•’= O Gato se esconde atrás de sua ferocidade para se proteger...mas se observarmos com o coração podemos decifrar sua real personalidade e perceber a doçura que se esconde profundamente em teu olhar =‘•..•’=...by VGitana Bastet

⇩Postagens

⇩Postagens

Guia para gatos...


Ver cachorros com coleiras é super normal, mas raramente vemos gatos com o mesmo acessório. Porém, isso está mudando e coleira para gato é algo que tem se tornado uma tendência entre os donos de animais de estimação. Não só pela segurança que elas proporcionam, como também porque os modelos disponíveis no mercado são capazes de deixar os pets cada vez mais bonitinhos.

Por isso, elaboramos um post para que você entenda um pouco mais sobre coleira para gatos e saiba como evitar alguns riscos que o mau uso pode provocar. Confira!

A coleira para gatos pode aproximar você de seu pet

Não importa o quão vigilante você seja, há uma boa chance de que o seu gato saia para fora de casa em algum ponto. Por isso, uma boa ideia para a segurança do seu gatinho é usar uma coleira com identificação. A maioria das pessoas não têm condições financeiras de colocar scanners microchips em seu animal de estimação. A coleira é uma opção que cabe em qualquer orçamento e que informa imediatamente a quem ver seu gatinho que ele tem uma casa.

A coleira ajuda a diferenciar os seus gatos

Você pode pensar que estamos brincando, mas não. Se você tem mais de um gato e eles são bem parecidos, é importante diferenciá-los de alguma forma e a coleira é a maneira mais rápida e segura de fazer isso. Além disso, se um de seus gatos idênticos apresentar sintomas e comportamentos estranhos, você será capaz de levar o bichinho certo ao veterinário.

Possibilita um bom ajuste

Não importa o tipo de coleira que você escolheu para o seu gato, um bom ajuste é crucial. Você deve ser capaz colocar dois dedos entre o pescoço de seu gatinho e o colar.

Coloque a coleira em seu gato na sexta à noite e mantenha um olhar atento sobre ele no fim de semana. Você pode esperar que o animal fique um pouco surpreso e irritado inicialmente — o que é normal. Você só precisará se preocupar se aparecer uma coceira excessiva e recorrente no colarinho. Nesse caso, é importante levar o seu bichinho a um veterinário a fim de verificar a possibilidade de alergias.

Coleiras para gatos com sinos

Sinos, discos e outros pedaços pendurados na coleira podem ser perigosos: o gato pode ficar preso em algo por um desses anexos. Além disso, gatos caçadores ficam menos efetivos quando utilizam acessórios com barulho, já que o ruído espanta as presas. Fique atento.

Coleira para passeio

Tenha em mente que andar com um gato na coleira é diferente de andar com um cão. Além disso, é importante prestar atenção ao que o seu gato sinaliza durante a caminhada e não forçá-lo pra fora de sua zona de conforto. Para treiná-lo a sair de coleira, respeite o tempo do seu gato e não o deixe sair por conta própria.

Fonte: Blog do Pata.com.br

2017

2017