=‘•..•’= O Gato se esconde atrás de sua ferocidade para se proteger...mas se observarmos com o coração podemos decifrar sua real personalidade e perceber a doçura que se esconde profundamente em teu olhar =‘•..•’=...by VGitana Bastet

⇩Postagens

⇩Postagens

Plante grama para seu gato com milho de pipoca


Para quem gosta de aprontar como eu e também não quer gastar muito dinheiro, a melhor opção é milho de pipoca. Sim, milho normal, mas os de panela, não os de microondas. Você planta um pouco em um vasinho com terra, sem deixar os grãos muito no fundo e rega por alguns dias. Em mais ou menos uma semana, vão brotar umas graminhas grossas e bem verdinhas.
Elas são mais resistentes e infinitamente mais baratas e os gatos adoram.








Como Fazer Passo a Passo:



1 - Um pote, vaso ou jardineira. Isso dependerá do número de gatos que você tem. Caso tenha mais de um, recomendamos uma jardineira – igual a da foto – que pode ser encontrada em supermercados, na seção de jardinagem.
2 - Arrume terra e adubo de boa qualidade.
3 - Compre um saco de milho de pipoca – o que vem os caroços, não o de microondas.
4 - Como preparar: coloque a terra e misture com o adubo. Deixe, mais ou menos, uns três dedos da borda sem terra. Salpique o milho por todo o recipiente evitando que os caroços fiquem muito juntos.

Cubra as sementes com terra – em torno de um dedo. Molhe harmoniosamente e tome cuidado para que nenhum caroço fique descoberto. Consiga um local que bata sol e de preferência sem acesso ao seu gatinho, porque ele pode fazer a festa cavando na terra. Molhe dia sim, dia não ou sempre mantenha a terra úmida, nunca encharcada – o que evitará da planta não desenvolver ou morrer devido aos fungos .

  • Em 3 dias, mais ou menos, as raízes surgirão.
Dentro de 3 semanas, aproximadamente, o pé de milho já terá um tamanho bom.
O ideal é deixar a planta crescer uns 4 a 5 dedos pois, do contrário, os gatos acabam rapidamente com ela. Tome cuidado quando servir a fim de que eles não cavem no recipiente ou pisem nas plantas.
Repita o plantio sempre que quiser, pois eles adoram.

Fonte: Facebook/Amor de Gato 

2017

2017