=‘•..•’= O Gato se esconde atrás de sua ferocidade para se proteger...mas se observarmos com o coração podemos decifrar sua real personalidade e perceber a doçura que se esconde profundamente em teu olhar =‘•..•’=...by VGitana Bastet

⇩Postagens

⇩Postagens

Empresa japonesa adota 9 gatos para diminuir estresse dos funcionários

Foto: Reprodução: Gato sobre uma mesa no escritório da empresa Ferray Corporation, em Tóquio


Felinos convivem com os funcionários no escritório, melhorando a comunicação entre colegas de trabalho

Tóquio - Se um gato já é suficiente para alegrar o dia a dia, nove felinos podem fazer toda a diferença, principalmente se estiverem em um ambiente de trabalho.

Foi esta a ideia que a empresa Ferray Corporation, especializada em soluções para internet e localizada no distrito de Shinjuku (Tóquio), teve para aumentar a produtividade e garantir uma rotina de trabalho sem estresse para os funcionários.

No entanto, segundo o site Rocket News 24, nem tudo são flores. Os gatos também desligam computadores sem querer, mastigam cabos, rasgam papéis e fazem bagunça no escritório, além de subir em cima dos pertences dos clientes.

Porém, os funcionários disseram que são problemas pequenos, já que os felinos melhoraram a comunicação entre colegas de trabalho e vem contribuindo com a redução do estresse na rotina.
O estímulo laboral ainda vai além da presença dos gatos. A empresa oferece ainda bônus de ¥5 mil mensais para os funcionários que adotarem um gato e encoraja os trabalhadores a levarem  seus próprios felinos para o escritório.

Na hora de contratar um funcionário novo, o amor pelos bichanos conta como uma qualidade indispensável. De acordo com a reportagem, a empresa pergunta aos candidatos se gostam e possuem alguma habilidade ou experiência para cuidar de gatos antes de decidir pela contratação.

Fonte: Alternativa.co.jp



Arquivo do blog