=‘•..•’= O Gato se esconde atrás de sua ferocidade para se proteger...mas se observarmos com o coração podemos decifrar sua real personalidade e perceber a doçura que se esconde profundamente em teu olhar =‘•..•’=...by VGitana Bastet

⇩Postagens

⇩Postagens

Raçoes Coloridas VS Raçoes de 1 Só Cor



As raçoes coloridas tem imenso sal e temperos o que provoca a longo prazo (em alguns animais sensiveis, a curto prazo) problema de trato urinario, trato renal e problema de pele. Caso sejam castrados, tem tendencia para cristalizar pedras na uretra.

 Alem de que os animais comem mais quantidade porque a raçao nao os satifaz e porque tem atrativos (corantes e aromatizantes).... Animais viciados nao são animais saciados!

Tal como uma criança, se lhe oferecerem MacDonalds (equivalente para animais a ração colorida ou comida caseira humana) é lógico que não vai querer uma prato de peixe ou carne grelhada (equivalente a ração de uma cor única, sem sal, nem corantes)... vai fazer greve de fome ate cedermos. Ao fim de 1 mês qual a criança que vai estar mais saudável e com um peso ideal ????



Aconselhamos rações Gran Plus da Guabi, Premiatta, Premium da Royal Canin ou Golden da Premier. São marcas com qualidade e garantia Premium especial, e estão no comércio a um preço equivalente as marcar comerciais vendidas em qualquer supermercado, no entanto estas últimas não satisfazem o animal, não controlam o peso, nem as bolas de pelo, tem muito sal e corantes e posteriormente o seu bichinho poderá ter problemas trato urinário, renal e até mesmo apresentar uma pelagem menos sedosa.

É Importante fornecer-lhes comida adequada (ração de boa qualidade específica para a idade ou características de saúde, NUNCA ofereça rações COLORIDAS) e água sempre limpa e fresca (em caso de gato > NUNCA oferecer leite, gato é intolerante a uma enzima existente no leite de vaca).

PS:  as raçao em sache ou latas se forem dadas exporadicamente, nao fazem mal e ate ajudam na flora intestinal, nao se pode é fazer habito, nem servir de refeiçao, mas deve ser dado 1 ou 2x por semana como petisco.

PS2: caso o petshop que compra habitualmente estiver fechado, e a raçao tiver terminado.... nao caia no risco de comprar para "quebrar o galho" uma raçao comercial colorida..... é preferivel comprar um pedaço de peito de frango e cozer com arroz, somente em agua sem sal. PS3: se a soluçao for passar a oferecer-lhe comida natural.... entao, que seja de forma consciente e cozinhada especialmente para o seu bichinho.... NUNCA confundir com comida caseira



Fonte:
Dia de Gato e Todo o Dia

2017

2017