=‘•..•’= O Gato se esconde atrás de sua ferocidade para se proteger...mas se observarmos com o coração podemos decifrar sua real personalidade e perceber a doçura que se esconde profundamente em teu olhar =‘•..•’=...by VGitana Bastet

⇩Postagens

⇩Postagens

O que significa o comportamento dos gatos

EU CONHEÇO TODOS OS SINAIS DE COMPORTAMENTO DO MEU GATO ATÉ O QUE ELE NEM IMAGINA .... KKKKKK  ... Besossssss ... VG .... 






O que significa o comportamento dos gatos

Já se perguntou sobre os sinais que nós, gatos, lhe enviamos? Existem alguns sinais básicos, que todos os donos devem conhecer, afinal nós nos esforçámos para passar as mensagens!

Já se perguntou sobre os sinais que nós, gatos, lhe enviamos? Existem alguns sinais básicos, que todos os donos devem conhecer, afinal nós nos esforçámos para passar as mensagens! Para manter uma relação de compreensão connosco, o ideal é conhecer os nossos principais comportamentos.
Estas imagens exemplificam bem alguns desses comportamentos que você deve conhecer.

Rolar de um lado para o outro: o seu gatinho está demonstrando submissão e convidando para a brincadeira.


Semicerrar os olhos: os gatos semicerram os olhos quando estão felizes. Se seu gatinho fechar devagarinho os olhos, isso é um sinal de confiança.

Colocar o traseiro mesmo virado para sua face: mesmo que isto pareça um comportamento estranho, é uma das formas do seu gatinho dizer Oi!

Dormir em bolinha: Só porque conserva melhor o calor do corpo.


Amassar: isto é mesmo um traço que fica de quando os gatinhos eram bebés e faziam isto na barriga da mãe para produzir leite.

Sentar-se como um pão de forma: quando colocamos as nossas patinhas debaixo do corpo, é quando nos sentimos mais seguros, para além disso, conserva o calor corporal. Este é um bom sinal!

Uma perna no ar: É apenas uma forma de um gatinho se conseguir limpar mais facilmente.

Expor a barriga: é o sinal mais importante de confiança que pode obter de um gato.

Não encontra o seu gatinho em local nenhum: os gatos são excelentes a se esconderem, na realidade está farto de o/a aturar!

Pasmar: os gatos têm sentidos muito apurados, por isso, provavelmente acabou de ver uma mosca, ou outra coisa misteriosa…

Dormitar em caixas de papelão: os gatos sentem-se seguros em espaços confinados.

O agarra e morde: o seu felino está de bom humor e quer brincar. Morder e lutar é apenas uma parte de como os gatos brincam.

 Chilrear ou tagarelar :para os pássaros na rua: este é um reflexo da antecipação da caça.


Sentar-se no computador: os gatos adoram locais quentes. Para além disso, adoram gozar com você. Recorde-se que seu gato é seu dono e não o contrário!


O traseiro abanando pronto para atacar: os gatos abanam o bumbum de um lado para o outro para se posicionarem para o ataque perfeito.


Saudações felinas!

Ilustrações por Adam Ellis
Fonte: Ronronar.com

Arquivo do blog