=‘•..•’= O Gato se esconde atrĂĄs de sua ferocidade para se proteger...mas se observarmos com o coração podemos decifrar sua real personalidade e perceber a doçura que se esconde profundamente em teu olhar =‘•..•’=...by VGitana Bastet

⇩Postagens

⇩Postagens

Doença Celíaca em Cães! E gatos!!




Sinais e sintomas da doença celíaca em cães

Se a doença celíaca não for tratada ela pode causar danos ao aparelho digestório
Os cĂŁes e gatos com doença celĂ­aca nĂŁo toleram glĂșten, uma proteĂ­na presente no trigo, cevada e centeio. Comer esses grĂŁos provoca uma resposta imune anormal que ataca o intestino delgado. O Setter IrlandĂȘs Ă© a Ășnica raça conhecida que tem a doença celĂ­aca verdadeira, mas muitos cĂŁes sĂŁo sensĂ­veis a grĂŁos que contenham glĂșten. A doença celĂ­aca nĂŁo tratada pode levar Ă  desnutrição e danos no aparelho digestĂłrio.
Sintomas

Cães e gatos com a doença celíaca sofrem de diarréia ou prisão de ventre, perda de peso, fraqueza, vÎmitos e anemia. Um Cães e Gatos com diarréia pode ter fezes com uma grande quantidade de muco indicando que seu aparelho digestório estå irritado.
Outros sinais
A doença celíaca pode levar a problemas de pele, incluindo a perda do pelo, inchaços ou lesÔes, coceira e descamação e pele seca. As lesÔes geralmente aparecem nas patas do Cães e Gatos, na cabeça, no pescoço, nas orelhas e no estÎmago. Outros sinais incluem infecçÔes secundårias da pele e infecçÔes de ouvido crÎnicas.
Desnutrição

A doença celĂ­aca tem como causa o ataque do sistema imunolĂłgico do organismo contra o glĂșten. Quando um CĂŁes e Gatos que possui a doença celĂ­aca come um alimento que contĂ©m glĂșten, o sistema imunolĂłgico de seu corpo ataca as vilosidades, pequenas projeçÔes digitiformes do intestino delgado. As vilosidades ajudam a absorver os nutrientes dos alimentos para a corrente sanguĂ­nea. Se elas forem danificadas ou destruĂ­das, seu CĂŁes e Gatos pode ficar desnutrido, nĂŁo importa o quanto ele coma.
Setter irlandĂȘs

Setters irlandeses sĂŁo os Ășnicos cĂŁes que os pesquisadores identificaram como portadores da doença celĂ­aca verdadeira. A doença geralmente aparece nos filhotes entre 4 e 7 meses de idade. Os filhotes nĂŁo ganham peso e sofrem de diarrĂ©ia crĂŽnica. A doença Ă© hereditĂĄria, transmitida de pais para filhos.
DiagnĂłstico

Um teste de sangue e uma biĂłpsia do intestino delgado ajuda o veterinĂĄrio a diagnosticar a doença celĂ­aca. Reconhecer a doença celĂ­aca pode ser difĂ­cil porque os sintomas imitam os de vĂĄrias outras doenças, incluindo a sĂ­ndrome do intestino irritĂĄvel, parasitas e pancreatite. Os sintomas podem tambĂ©m estar ligados a alergias alimentares ou sensibilidade ao glĂșten, ao invĂ©s de doença celĂ­aca real.
Prevenção e solução

Os cĂŁes com doença celĂ­aca nĂŁo podem comer nada que contenha glĂșten. Verifique nos rĂłtulos dos alimentos do seu CĂŁes e Gatos se hĂĄ trigo ou produtos de grĂŁos. Talvez seja necessĂĄrio mudar o que vocĂȘ usa para alimentar seu CĂŁes e Gatos. CĂŁes com doença celĂ­aca geralmente toleram milho, arroz, farinha sem glĂșten, laticĂ­nios e frangos. Diversos fabricantes fazem farinha, alimentos e guloseimas para cĂŁes, todos sem glĂșten.


Fonte:.ehow.com.br/
Por Miriam Nunes Vieira Pereira


Arquivo do blog