=‘•..•’= O Gato se esconde atrás de sua ferocidade para se proteger...mas se observarmos com o coração podemos decifrar sua real personalidade e perceber a doçura que se esconde profundamente em teu olhar =‘•..•’=...by VGitana Bastet

⇩Postagens

⇩Postagens

♥ Adotar é tudo de bom ♥ ≧°◡°≦



Em primeiro lugar, é importante que o adotante tenha em mente que está levando para sua casa uma VIDA, que tem necessidades básicas assim
como nós, seres humanos.
Também é necessário ter ciência de que levar um gato para sua casa implica em custos adicionais com alimentação, vacinação, higiene e outros itens que se fizerem importantes para o bem estar do bichinho.

Jamais deve-se decidir pela adoção por um impulso ou uma vontade de agradar um filho, sem pensar nas consequências desta decisão. Ou em um momento de carência - bichos não são roupas que compramos em uma loja para satisfazermos nossas vontades e ficarmos felizes naquele momento - bichos são vidas. Se você não gosta que brinquem com seus sentimentos, não faça isso com um animalzinho usando-o. Você viaja muito? Tem uma vida agitada? Acha que dificilmente terá quem cuide do animal? Então não adote nenhum, pois assim você estará sendo irresponsável, quase que agindo como uma criança que quer um carrinho novo que viu no comercial mas daqui a pouco vai querer um outro pois o modelo antigo não o agrada mais.

A expectativa de vida de um gato de rua (sem dono) é de cerca de 3 anos. Um gato com dono e dentro de casa, pode chegar de 15 a 20 anos (mas há muitos casos de gatos que morreram com mais idade). Sua situação de vida é estável o suficiente para acomodar um animal de estimação por este período de tempo? Diversos abrigos estão lotados de animais que foram abandonados porque os seus proprietários tiverem que se mudar e não podiam levá-los consigo. É difícil achar bons lares para gatos adultos. Por isso, pense a longo prazo e tenha a certeza de que em hipótese alguma irá deixar seu gatinho para trás, não importa o motivo ou a situação.

Filhotes são fofinhos... e bagunceiros

Os gatinhos acham que na sua casa, tudo foi criado para o entretenimento deles. Cortinas foram feitas para serem escaladas, cordões e fios elétricos podem ser mastigados sem problemas, enfim, tudo merece ser ser experimentado e para eles não há perigo nenhum nisso. O sofá é sempre um dos principais alvos dos felinos: o gato arranha a superfície que ele entende que lhe dá boa chance de eliminar as unhas velhas, renovando as garras. Também o faz para marcar território, colocando aí “marcas de cheiro” que não percebemos, mas eles sempre reconhecem. Quanto mais o gato usa a superfície, mais é atraído a ela, pois possui o seu cheiro. O gato também arranha como forma de exercício, espreguiçando-se. (Veja a seção de "Dicas e Curiosidades sobre os gatos" para maiores detalhes).

Bom, depois de tantos alertas, vamos às milhares de recompensas de termos um gatinho!!!

Em primeiro lugar, adotar é um ato de amor e compaixão. Você estará dando uma segunda chance a ele. Há milhares de animais passando frio, fome e maus tratos nas ruas. Abrindo a porta de sua casa para um (ou alguns deles), você estará garantindo que pelo menos aquele animal saiba o que é viver com dignidade, no seio de um lar e com o afeto de uma família.

Além disso, há diversos estudos comprovando que ter um gato reduz o stress e melhora a saúde do dono. O contato diário com um animal é extremamente benéfico à saúde mental de seus donos. Os benefícios para as pessoas que sofrem de doenças cardiovasculares é indescritível. De vez em quando ficamos feridos e traumatizados psicologicamente. Por vezes deixamos até de confiar nos seres humanos, depois de algumas decepções...para estas pessoas, uma ligação com um gato pode proporcionar grandes recompensas e devolver a confiança que precisam adquirir novamente. Cuidar de um animal descontrai e até é usado como terapia em certas instituições de saúde.

Existem correntes de pensamento milenares que atribuem ao gato um papel fundamental em nossa casa. Prega-se que os felinos atraem vibrações positivas, melhoram o astral de todos os moradores e simbollizam proteção. Isso faz todo sentido quando observamos o comportamento que os gatos têm quanto notam que não estamos bem. Eles são extremamente sensíveis e percebem de longe o quando estamos tristes, ficando próximos de nós como se quisessem nos resguardar e tirar a tristeza de nosso coração com sua companhia.

Há muitos adotantes que depois de um tempo entram em contato conosco e relatam como fizeram bem em adotar e dar uma segunda chance ao animal. E como os gatinhos são gratos e retribuem o amor que receberam! Até mesmo os adotantes de primeira viagem acabam caindo nas graças desses bichinhos encantadores e aprendem no dia a dia a entender que adotar um gato foi a melhor coisa que poderiam ter feito!


2017

2017