=‘•..•’= O Gato se esconde atrás de sua ferocidade para se proteger...mas se observarmos com o coração podemos decifrar sua real personalidade e perceber a doçura que se esconde profundamente em teu olhar =‘•..•’=...by VGitana Bastet

⇩Postagens

⇩Postagens

GATOS TERAPÊUTICOS





Poder terapêutico dos gatos: O ronronar dos gatos acalma, transmite sensações de paz e tranquilidade, aliviam o estresse e diminuem a pressão arterial.
Perseguidos em diferentes épocas e vítimas
históricas de preconceito, os gatos estão ganhando destaque por meio de um papel inesperado: o de terapeutas. , devidamente ancorada por trabalhos científicos, está comprovado que o convívio com gatos pode melhorar a vida das pessoas.
Os tratamentos terapêuticos envolvendo animais começaram a ser desenvolvidos no Brasil no começo da década de 50, pela psiquiatra Nise da Silveira. O tratamento foi uma alternativa com resultados palpáveis às terapêuticas agressivas, como lobotomia e eletrochoque. “Com o gato ronronando no colo, por exemplo, a pessoa desacelera, pois ocorre a mudança de frequência das ondas cerebrais do estado de alerta para o relaxamento”,
O toque na pelagem do gato transmite paz de espirito ,  transmite energia positiva, ao contrário do que dizem que os gatos são campos energéticos negativos os gatos transmitem é muita energia positiva e tranquilidade.
Os gatos  tem  sensibilidade em  sentir os sentimentos dos humanos, se algum dia você tiver triste ou chorando se aproxime do seu gato e perceba que ele ficará horas se deslizando entre suas pernas ou pede colo e carinho  , neste momento seu gato sente o que você está sentindo e sabe que você está precisando de atenção e essa troca de energia ao tocar em seu gato você irá sentir que aos poucos a tristeza vai embora e o sentimento ficará mais ameno.
A ligação do gato com os humanos é uma ligação mútua, quando seu gato fugir, e você chamar pelo nome e ele não aparecer, você poderá chama-lo por telepatia..  isso mesmo todos nós temos telepatia com os nossos animais e com muito mais intensidade com o seu gato, para realizar essa telepatia com seu gato procure um local tranquilo, se concentre no rostinho do seu gato, sinta seu coração se preferir  pegue algum objeto que tenha o cheirinho do seu gato segure bem forte  e o chame com  toda a concentração e força que você tiver dentro do seu coração, quando maior for o amor que você sente pelo seu gato maior será a força da telepatia, durante a concentração seu gato irá pressentir seu chamado e através dessa força e troca de pensamentos seu gato irá seguir seu chamado e irá encontrar o caminho para casa.
Os gatos são  a terapia que muitos humanos precisam mas por falta de informação não sabem a importância da presença desse animalzinho tão lindo e fofinho dentro de casa, os gatos tem ajudado inclusive em estudos em terapias em crianças altistas o que especialistas estão tendo grandes resultado.
 
E então, está esperando adote um Gatito e deixe ele fazer parte da sua vida e de seu campo energético?




2017

2017